Ok
Notícias
318986
Pastor Marco Feliciano

Marco Antônio Feliciano (Orlândia, 12 de outubro de 1972) é um pastor neo-pentecostal da Catedral do Avivamento, uma igreja ligada à Assembleia de Deus, e deputado federal brasileiro. Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2010 com 212 mil votos, foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo."

Foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil, cargo que exerceu durante o ano de 2013, o que gerou controvérsia pelas diversas declarações polêmicas de Feliciano, principalmente em relação a temas como direitos dos homossexuais e direito ao aborto.Marco Feliciano é empresário,autor de 18 livros, e produziu DVDs com mensagens de autoajuda que venderam cerca de 600 mil cópias.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Religião e estudos

De origem pobre, Feliciano começou a pregar aos 19 anos e tentou ser pastor da Igreja Assembleia de Deus em Belém, pois já era preletor havia muitos anos. Quando jovem e ainda não era oficialmente consagrado pastor por uma igreja, foi rejeitado por líderes religiosos da própria Assembléia de Deus e de igrejas pentecostais. "No dia em que eu revelei para todo mundo que eu não era pastor, as portas se fecharam", afirmou Feliciano.

Somente aos 26 anos, mesmo sem a consagração de pastor, obteve o reconhecimento da Assembleia de Deus quando subiu ao púlpito dos Gideões Missionários para pregar em 1999. Aos 27 anos viajou para os Estados Unidos e lá foi consagrado pastor por Ouriel de Jesus.Hoje sua igreja possui 14 filiais.

Feliciano estudou na Escola Estadual Diremo Luzini, em Orlândia, no interior do estado de São Paulo, e fez curso Técnico de Contabilidade (ETE – Alcídio Souza Prado). É também bacharel em teologia pela Faculdade de Teologia de Boa Vista (Fatebov) e doutor em "Divindade/Artes da Teologia" pelo International Seminary Hosanna and Bible School, de Pompano Beach, Flórida, Estados Unidos

Política

Foi eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) nas eleições parlamentares de 2010, com 212 mil votos. Marco Feliciano foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre todos os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo."

Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

No dia 6 de março de 2013, Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados após ter sido indicado por seu partido, o Partido Social Cristão (PSC), para o cargo. A eleição ocorreu após os deputados Domingos Dutra (PT), Erika Kokay (PT), Jean Wyllys (PSOL), Luiz Couto (PT-PB) e Luiza Erundina (PSB) terem abandonado a sessão por não considerarem a indicação do pastor como condizente com os objetivos da comissão. Feliciano foi eleito por 11 votos a favor e um em branco pelos doze parlamentares que permaneceram na sessão.

Marco Feliciano participa de audiência pública sobre ação da Polícia Federal na área indígena Munduruku, em novembro de 2012, ao lado do deputado Jair Bolsonaro (PP)

No início de abril de 2013, a CDHM aprovou um requerimento para realizar todas as suas reuniões a portas fechadas, para "manter a ordem necessária". A decisão vem depois de uma série de protestos em todas as sessões anteriores da comissão presididas por Feliciano e depois que dois manifestantes foram presos por ordem do pastor, um deles por tê-lo chamado de "racista".

Durante a sua presidência na comissão, Feliciano tentou, por diversas vezes, votar um projeto que anula trechos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) de 1999 que proíbe os profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento para a homossexualidade e que também veda manifestações que reforcem preconceitos sociais em relação aos homossexuais. No dia 18 de junho de 2013, durante uma sessão esvaziada, a CDHM conseguiu aprovar a proposta, apelidada pela imprensa do país de "cura gay". O relator do projeto, o deputado Anderson Ferreira, disse que as resoluções do CFP impedem a "liberdade de pensamento e de manifestação" dos profissionais da área psicologia. No entanto, a aprovação da proposta na comissão causou forte controvérsia. O deputado Simplício Araújo, o único a se posicionar de maneira contrária à aprovação do projeto durante a votação, afirmou: "Não existe tratamento para o que não é doença. A doença que temos de combater é a cara de pau de alguns políticos." Em nome do CFP, o conselheiro Censo Tondin disse que "é absolutamente lamentável que uma comissão dessa natureza contrarie sua própria história e os direitos adquiridos por ela, e aprove uma resolução que vai de encontro aos preceitos científicos." Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também repudiou a aprovação da proposta e afirmou que isso é "mais um dos absurdos cometidos pela chamada Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados" e que "é lamentável uma proposição como essa justamente no momento em que o país assiste a uma mobilização social [protestos de 2013] capaz de enfrentar práticas fundamentalistas e dar efetividade à defesa e garantia dos direitos humanos."

Em meados de dezembro de 2013, o deputado deixou da presidência da CDHM.

Fico Feliz, digo isso em Cristo, desprovido de camuflagem, desprovido de falsidades, em ler os escritos aqui. Vivemos num país democratico, lindo, rico e que esta sendo avivado. Todas as opiniões devem ser acatadas. Minha intenção, quando mudei meu visual (e ca pra nós quanto pano-pra-manga, diria meu velho e saudoso pai, se estivesse entre nós – rssss) era exatamente essa, DESPERTAR A INTELIGENCIA, O PENSAR… Nossa fé evangélica, parece ter poderes, pena, que nem todos eles são benéficos.


Por exemplo, infelizmente ela engessa nossa inteligencia, cega nossa visão, e cria em nós um cancro, um cancer religioso, uma falsa cristandade, etc. Basta ler ai acima os apontamentos… garotos, que mal sabem conjugar um verbo, meninas que mal conseguem expressar sua fé, todos discutindo, irados, como se fossem inquisidores medievais… caçando BRUXAS… querendo criar fogueiras santas para matarem os PROTESTANTES… é isso que sou, e nada mais… sou um PROTESTANTE… que protesta contra o curral-eleitoral-evangelico… que faz homens que sob a autoridade eclesiastica, falam mentiras, fazem besteiras, em nome de uma denominação, e por isso perdem seus filhos pra o mundo… seguram o menino pra nao jogar bola… a menina pra nao cortar o cabelo… e depois tem que solta-los pra os braços do diabo. São cristãos duros de coraçao que geram outros mais duros ainda… enquanto perdem tempo falando asneiras, pregando baboseiras… eu viajo todo dia… desde que me entendo por ministro… mais de 1600 cidades no Brasil me ouviram pregar ao vivo… mas de 60 paises do mundo tambem… TV… site… livros.. .cds… dvds… nao tenho tempo pra ouvir SAMBALATES E TOBIAS… que nada entendem sobre fé… que não tem a minha coragem…

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Feliciano


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastora Bianca Toledo
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adeildo Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Silas Malafaia
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Bernardino
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cristina Mel
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantor Kleber Lucas
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Eyshila
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese